Casting presencial e seu apelo nada moderno e insustentável.

É raro, mas ainda acontece solicitação de casting presencial. Por aqui a My Tribe é direta e defende o não presencial.

Em sete anos a gente se sente feliz por conseguir ensinar o cliente a usar a tecnologia a seu favor.

Com câmeras de vídeos na palma da mão, o cliente não precisa se comprometer com um casting presencial. Digo se comprometer pois o pagamento de ajuda de custo é o mínimo que devemos cobrar, para repasse aos promotores. Quando colocamos os custos para trazer um casting até ele, imediatamente o vídeo casting surge como uma ideia brilhante e sustentável.

O custo de uma pessoa se deslocar pode parecer mínimo, quando não calculamos por exemplo: uma diária de job ou o tempo de descanso que privamos o freelancer de ter. Sem contar o quanto de bons promotores o cliente se priva de receber no casting, já que nem todos estarão disponíveis para um casting presencial. 

O que mais ouvimos em paralelo é o cliente que deseja ver se a pessoa da foto é realmente a da foto. No mundo digital e moderno os filtros são muito utilizados por profissionais de eventos. Uma prática que vem sendo abordada com eles, através das nossas redes sociais, orientando a usar fotos sem filtros no cadastro. Entretanto, a maquiagem é o filtro mais antigo usado tanto em fotos como presencialmente. Pode uma promotora caprichar no casting e no dia do job simplesmente aparecer de outra forma. 

O vídeo-casting entregará o mesmo efeito que um casting presencial, uma vez que ele pode ser facilmente identificado quem estiver fazendo uso de filtro. Um detalhe importante, nem todos possuem boa desenvoltura em vídeos, consequentemente esse promotor (a) provavelmente seja tímido, como em muitos jobs a maior necessidade seja um casting desinibido e o vídeo é com certeza um aliado para identificar os perfis mais comunicativos. 

Algo que no presencial se perde, todos estão nervosos por se tratar de uma avaliação oral.

Para exemplificar, basta lembrar da sua avaliação de condução, quantos dirigem muito bem, porém na hora do teste as pernas tremem, a direita torna-se esquerda e a arrancada na subida um desastre.

Claro, vamos descartar aqui os testes presenciais que envolvem moda e televisão. Tanto que há o pagamento de cachê casting, que se não me falha a memória tem o valor de R$80,00. 

Então, caros clientes, se você procura uma empresa com métodos arcaicos anti-futuro, a My Tribe não é o perfil de empresa que você busca. 

A My Tribe é a empresa que você precisa e não necessariamente a que quer. 

O que você procura são promotores?

Você pode realizar seu orçamento diretamente por WhatsApp ao clicar aqui.

Compartilhe nas mídias

Posts relacionados