Quando o tema do evento é leitura, logo se vem à mente a Bienal do Livro: um dos eventos mais esperados pelos leitores do Brasil. E para aqueles que produzem e se interessam por eventos, é importante que, antes de mais nada, conheçam as vantagens em expor e invistam em um casting ideal para suas ações.
Vantagens em expor na Bienal do Livro
Assim como existem vantagens em visitar e conhecer novos autores, editoras, e agentes literários, também existem vantagens enormes em expor para ser visitado. As principais são:
- Networking: Conhecer pessoas conectadas à esta área pode abrir muitas portas para o seu negócio, sejam distribuidores, editoras, autores ou qualquer outro que fizer contato no evento. Nunca se sabe quem pode estender a mão com uma nova oportunidade!
- Reconhecimento de marca: Seja qual for o seu objetivo, causar uma sensação de ser reconhecido vai te ajudar. Se você estiver lançando algum produto ou, no caso, um livro, quanto mais ele for visto, melhor.
- Conexão com seu público: São poucas as marcas que não precisam criar conexão com seu público após a era digital. Cada vez mais se torna necessário mostrar uma conexão e não apenas buscar números.
Nesse sentido, podemos considerar ser extremamente vantajoso para a sua marca participar da Bienal do Livro, caso ela esteja alinhada com o propósito do evento, porém, devemos sempre levar em consideração uma dificuldade que pode ser crucial para o resultado do evento: O seu casting.
Como deve ser o casting para um evento:
Acima de tudo, um casting deve ser estratégico para a marca que o está contratando. Em outras palavras, deve estar alinhado com a identidade da marca para que consiga criar uma conexão com seu público desejado.
Bem como qualquer outra área, os promotores de evento possuem diferentes características e, nem sempre será fácil contratá-los para o objetivo específico da sua marca. Ou seja, a contratação pode ser uma tarefa difícil e demorada, caso você não conte com profissionais especializados.
Clique aqui para entender a função de uma promotora profissional de eventos.
O casting para a Bienal dos Livros pode ter diferentes rostos e objetivos:
- Alcançar um público moderno: Pode ser interessante investir em promotores jovens para gerar conexão
- Alcançar um público tradicional: Promotores mais velhos ou com um estilo mais tradicional pode ser o caminho ideal;
- Recepcionar em um stand e explicar sobre o produto/serviço oferecido: A carisma deve ser o ponto forte do promotor responsável por recepcionar, até porque, esse é o primeiro contato do seu público com a sua marca;
- Chamar atenção: Promotores que investem em si mesmo, como cirurgias estéticas, academia e semelhantes, podem chamar atenção de forma positiva para a sua marca e vinculá-la ao rosto que está no stand.
Seja como for, às vezes um único promotor consegue realizar mais de um desses objetivos citados ao mesmo tempo, e até mesmo outros que não foram mencionados aqui. O importante é montar uma estratégia e conseguir seguir.
Acima de tudo, o aconselhável é que você conte com uma boa agência de casting para realizar tal função e permitir que sua equipe responsável pelos eventos foque nos diferentes detalhes necessários. O casting, embora não seja a única preocupação do seu evento, pode se tornar um grande problema caso não seja assertivo.
Você pode fazer um orçamento conosco de forma automática clicando aqui, ou falar conosco diretamente por WhatsApp ao clicar aqui.