Como definir o perfil dos promotores de evento da minha ação?

Promotores de evento possuem PERFIS! Você sabe como defini-los?

Antes de tudo, é importante você se perguntar a personalidade da marca que está promovendo sua ação. Será que é uma marca mais moderna? Ou seria tradicional?

Além disso, pergunte-se agora o objetivo da marca. Por exemplo, algumas terão como objetivo buscar promotores de evento mais modernos, visando se aproximar de seu público que irá se identificar com o atendimento.

Um bom exemplo seria a própria Coca-cola:

Do mesmo modo que a Coca-cola é uma marca jovem, seus promotores de evento também são. Portanto, não é de se estranhar que sejam tatuados, modernos e estilosos.

Ou seja, tudo é sobre público-alvo e o quanto o profissional de evento será semelhante a ele para que gere essa conexão. E aí que entra também a inclusão!

Atualmente marcas que buscam a modernidade geralmente buscam um casting diversificado também. Isso porque, se o objetivo da ação é gerar uma conexão, é importante contar com promotores de todas as etnias e até mesmo com limitações físicas.

Mas nem só de modernidade vive a marca! Muitas podem contar com um público mais tradicional e criar uma presença muito mais formal. Porém, voltamos a reforçar:

Tudo vai depender do público da marca e do objetivo da ação.

Confira este exemplo de marca que entendeu sobre a importância de criar uma imagem formal e tradicional com seus promotores de evento:

Portanto, procure os promotores certos para a ação e sua marca se conectará com o seu público, seja qual for o posicionamento da marca.

Como definir o perfil da minha ação?

Os promotores de evento, em sua maioria, são cadastrados em bancos de talentos conhecidos que se responsabilizam pela contratação. As famosas “agências de casting“.

Portanto, quando cadastrados em uma agência que possui uma segmentação em sua plataforma para criar tags, encontrar o perfil ideal se torna muito mais fácil!

Alguns exemplos de tags de promotores de evento:

  • Tatuados
  • Modernos
  • Cabelo colorido
  • Fortes
  • Magros
  • Altos
  • Baixos
  • Loiras
  • Cabelo cacheado

Essas são apenas algumas tags que utilizamos para segmentar nossos promotores de evento e achá-los com facilidade.

Mas como achar os promotores de evento certos para minha ação?

Acima de tudo, conte com os profissionais certos para isso. A contratação dos profissionais certos é uma tarefa complexa e estratégica, o melhor caminho é contar com uma agência de casting de confiança.

A My Tribe, por exemplo, conta com um banco de talentos com mais de 10mil cadastros. Portanto, encontrar o perfil certo não é demorado, já que nosso sistema trabalha quase de forma automática.

Entre em contato e faça seu casting aqui!

Compartilhe nas mídias

Posts relacionados