Mas por que comemorar Halloween se nem se é uma tradição nossa? Ah, porque amamos uma festa, não é mesmo?!
Se você está aí pensando que a celebração do dia de Halloween teve início nos Estados Unidos, você pensou errado. A tradição se originou nas Ilhas Britânicas e é muito popular sim nos Estados Unidos, não à toa por assistirmos tantos filmes americanos com crianças batendo de porta em porta procurando por “Gostosuras ou Travessuras” nos remete ao fato de acharmos que tudo começou por lá, mas certamente é o país que mais se empenha em comemorações, decorações, campanhas publicitárias.
Comemorado no dia 31 de outubro, muitos norte-americanos vestem fantasias e contam contos sobre fantasmas e bruxas, sendo muitas histórias bem assustadoras, claro, sem esquecer dos tradicionais e muito conhecidos doces e abóboras.
Mas e o Halloween no Brasil? Como os brasileiros comemoram essa data? O Halloween ou o Dia das Bruxas não é tão tradicional por aqui como em outros países, não faz parte da nossa cultura, mas vem ganhando mais atenção nos últimos anos, principalmente devido à influência de escolas de língua inglesa, programas de TV e mídias sociais. Alguns brasileiros gostam de se fantasiar e existem diversas festas voltadas para esta temática. Algumas das tradições do Halloween no Brasil são inspiradas na cultura americana, como as fantasias de monstros, bruxas, vampiros e zumbis, mas como somos muito criativos e nem sempre tão tradicionais, adaptamos também a nossa cultura, fazendo uso de fantasias de folclore, lendas urbanas, personalidades famosas e até mesmo fantasias inspiradas nos famosos memes.
É possível perceber que a data também surte efeito em campanhas publicitárias. Algumas marcas veem o Halloween como uma excelente oportunidade de atrair mais clientes e criar estratégias de marketing inovadoras. Por exemplo, em 2017, o Burger King criou uma campanha mundial de sucesso, ficando entre os assuntos mais comentados do Twitter. A rede de hambúrgueres convidou os clientes a se fantasiarem de palhaço, e olha que nem precisava ser a fantasia completa, podia ser só adereços e assim ganhariam um sanduíche Whopper, desta forma, provocando seu concorrente direto, o Mc Donald´s. Não é preciso comentar que surtiu grande efeito, né?!
Importamos a comemoração dos países de língua inglesa e nos divertimos por aqui no Brasil também, inclusive, se você já nos acompanha há um tempinho, possivelmente viu a fotos da nossa festa, rolou até votação e premiação no Instagram da My Tribe para a melhor fantasia no último ano. Até porque, para nós, profissionais de eventos, o Halloween acabou se tornando mais uma data promissora, com diversas possibilidades de job, seja em eventos corporativos ou em festas em geral.
Então, trabalhando ou se divertindo (ou quem sabe até mesmo unindo as duas coisas), desejamos um bom Halloween a todos!
O que você procura são promotores?
Você pode realizar seu orçamento diretamente por WhatsApp ao clicar aqui.