Outubro Rosa

Mês de conscientização sobre a prevenção e a importância do diagnóstico precoce do Câncer de Mama

Esta é uma doença que se caracteriza pelo crescimento anormal de células malignas nas glândulas mamárias, que começam a se multiplicar de maneira descontrolada e assim formam um tumor. Os principais fatores de risco são: histórico familiar, menstruação precoce, menopausa tardia, obesidade, sedentarismo e maus hábitos alimentares. Então, uma boa maneira de prevenção é a adoção de um estilo de vida saudável, mantendo uma alimentação equilibrada, aliado a prática regular de exercícios físicos.

             O câncer de mama, embora mais comum entre as mulheres, é uma doença que pode afetar qualquer pessoa, independentemente da idade, sexo, raça ou classe social e de uns anos para cá vem atingindo pessoas cada vez mais novas. Muitas pessoas ainda desconhecem os fatores de risco, os sintomas, os métodos de prevenção e os tratamentos indicados. O diagnóstico precoce é imprescindível para aumentar as chances de cura. Por isso, é importante que as mulheres façam o autoexame mensalmente e a partir dos 40 realizar anualmente o exame de mamografia. 

             Outubro é o mês que vemos muitas campanhas a respeito desta causa, conhecemos muitos trabalhos voltados para pessoas que estão passando por este problema, mas sabemos que devemos nos conscientizar e lembrar de nos cuidarmos durante o ano todo, pois na maioria dos casos, o câncer de mama não apresenta sintomas na fase inicial. Então, percebendo qualquer alteração, como: nódulo na mama ou na axila, diferença no formato ou no tamanho da mama, vermelhidão ou secreção no mamilo, variação na textura ou na cor da pele da mama, dor ou sensibilidade na mama é imprescindível consultar um médico. 

            O câncer de mama é uma doença grave e não podemos negligenciar, mas tem cura se descoberto e tratado no início, grave sim e merece toda a nossa atenção, todavia podemos vencê-lo com informação, prevenção e tratamento adequado. 

              E se você que está lendo é um profissional freelancer e ainda não tem seu cadastro como MEI – Microempreendedor Individual (MEI), deixamos aqui essa dica, abrindo o seu MEI você consegue formalizar seu negócio/serviço de forma simplificada e com menos custos. Uma das vantagens é justamente ter acesso a benefícios previdenciários, como o auxílio-doença, que é um pagamento mensal para quem fica incapacitado de trabalhar por mais de 15 dias por motivo de doença ou acidente. Se informe a respeito, não só por isso, mas por todos os demais direitos assegurados e pela facilidade de fechar mais JOBS.

O que você procura são promotores?

Você pode realizar seu orçamento diretamente por WhatsApp ao clicar aqui.

Compartilhe nas mídias

Posts relacionados