Sempre que a gente vê grandes campanhas ou ações de live marketing acontecendo, elas estão presentes em grandes festivais ou eventos com mega-estruturas, como patrocinadores ou expositores. A famosa vitrine com gastos exorbitantes para um público que nem sempre é o cliente ou nem ao menos será um potencial consumidor. Mas, nessa hora, o que vale é causar, se posicionar, mostrar poder aquisitivo e, bem… gastar a verba anual do marketing.
Poucas empresas, de fato, pensam em recompensas para os clientes ou em campanhas pós-venda. Eu sei que “cinco” clientes não sustentam uma operação e que a captação é interminável; no entanto, esses “cinco” clientes estão se beneficiando de descontos e brindes exclusivos? Ou eles entraram na lista de fixos e tornaram-se ativos sem necessidade de manutenção ou qualquer tipo de premiação?
Como consumidora, eu amo os descontos de aniversário ou aquela empresa que te chama para conhecer os produtos novos e tomar um café. Faz diferença o mínimo de cuidado com o cliente que está sempre ali.
Acredito que, às vezes, a gente vive em um looping tentando convencer o novo cliente a consumir, em vez de garantir quem já vive, consome e confia na marca. É nesse marketing, muitas vezes de estratégia zero, que empatamos: ganhamos dois e perdemos dois.
Em épocas como esta que vivenciamos, a virada de ano serve para listar quem se posicionou ao seu lado sem que você precisasse investir um real em tráfego pago, que seja.
Antes de presentear com mimos aquele blogueiro(a) que vai doar os seus produtos para, pasmem um “cliente” de verdade, deposita essa verba em mimar quem te apoia de verdade.
Esse texto cabe a todos que dependem de consumidores para acontecer, mas que se preocupam mais em se posicionar do que em cultivar.
Agora, se me dão licença, tenho uma lista para fazer.
Marketing promocional é sobre criar experiências, não só vender.
A escolha do time certo e a estratégia bem definida transformam eventos comuns em pontos de virada para o seu negócio.
Invista em quem entende de casting e eventos.

Com a My Tribe, sua marca tem mais segurança, mais engajamento e mais performance.
Entre em contato conosco via WhatsApp ou preencha nosso formulário — retornaremos o mais breve possível





